quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Bocão? Só se for vermelho!

Há algum tempo já venho querendo falar sobre batom vermelho.
E, com o fim de semana chegando por aí rolou uma animação!
Até alguns anos atrás eu jamais pensaria em passar qualquer coisa na boca. Odiava gloss, batom, tudo que fosse. Não porque achava feio. Mas porque achava que em mim não ia ficar legal.

Mas como tudo muda. Mudei. Resolvi experimentar finalmente um vermelhão. A ocasião escolhida foi uma formatura. O vestido que eu ia usar era mais clássico. Tinha perólas e tudo mais. Pensei: "Vai combinar!". Como eu  não tinha nenhum tom opaco em casa, fui a um maquiador  (Dudu, você é ótimo!). Ele, logo de cara, me passou o Russian Red da MAC. Se não me engano, rolou ainda uma misturinha com um batom da Lancôme, que deu muito certo!

E dai em diante nunca mais consegui me desapegar do bocão vermelho.
Para o meu tom de pele eu gosto mais do Lady Danger da MAC. Que além de ficar bem aceso é totalmente matte. Outro tom que curti bastante foi um lápis de boca de uma marca alemã que eu não me lembro o nome. É lindissimo! Um vermelho mais cereja. Comprei no Chuí.

Para as mais branquinhas o Russian Red da MAC fica maravilhoso e também tem acabamento matte, ou seja, totalmente opaco. Veja bem! Eu não defendo a ideia de gastar milhões com batons e maquiagens. Mas se ele for BOM e de boa fixação, vale a pena! E os batons matte da MAC são ótimos!



Lady Danger da MAC



A artista burlesca Dita Von Teese adora e usa Russian Red da MAC


É minha gente. O vermelhão foi a cor do verão e continuará com TUDO no inverno 2011. Prova disso, foram os desfiles da British Colony, Ghetz, Neon, Reinaldo Lourenço e Do Estilista, que usaram diversos tons de vermelho na passarela do SPFW.

Outros grandes desfiles do circuito internacional de moda foram marcados pelos batons vermelhos. Diane Von Furstenberg, Jean Paul Gaultier e Dior apostaram no bocão em suas coleções primavera-verão.



Reinaldo Lourenço no SPFW: outono-inverno 2011




Do Estilista no SPFW: outono-inverno 2011



Christian Dior : primavera-verão 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário