quarta-feira, 23 de março de 2011

Inverno de meia-calça



O outono chegou bem fresquinho e dá a impressão de que o inverno poderá ser mais rigoroso do que eu pensava. Admito que já estou adorando, porque é um bom motivo para falar sobre um dos acessórios que mais uso durante esta estação: a meia-calça.

Gosto muito, porque além de ser um acessório clássico, elegante, ele esquenta qualquer look. Desde o inverno passado, quando as meias de renda viraram febre, tenho investido em diferentes tipos e estampas de meia. Junto as rendadas, sairam no mercado estampas com muito poá, coração, xadrez, listras e outros milhares de motivos.

Para o meu deleite, elas continuam neste inverno (Eba!). Eu pelo menos não quero nem saber. Vou usar. Mas admito que, dentre as experiências que tive com as meias, percebi que algumas delas não valem a pena. É o caso das muito coloridas ou muito detalhadas. Isto porque elas nem sempre combinam com tudo e exigem um certo cuidado para não estragar o look. O negócio é saber usar e ter atitude. E algumas delas são bem difíceis de acertar.

Durante uma de minhas pesquisas frenéticas por meias, vi que a marca Leg Avenue é uma das que tem a maior gama de modelos e estampas. Para quem gosta de meias mais ousadas, eu indico! A marca pode ser encontrada em alguns sites na internet e até nas Lojas Renner, se não me engano. 


A estampa de coração dá um ar romântico


As marcas nacionais não ficam tão atrás, mas elas ainda se concentram em modelos um pouco mais discretos. Mesmo assim, Trifil e Loba, por exemplo, tem modelos bem legais, que podem ser encontradas nos mais diversos fios, desde as mais fininhas, fio 15, até as mais grossas, fio 80.  São bem mais fáceis de encontrar:


Meias da Loba

Rendas e corações agradaram todos os estilos no inverno 2010


Oncinhas (boa aposta para este inverno)


Um comentário:

  1. Acho tão lindo meia calça!! preciso aprender usar... você da assesoria em casa? rsrsrs beijiinhus

    ResponderExcluir