quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Coturno Dr.Martens



Recebi um recadinho pedindo uma dica para compra do coturno Dr. Martens. Como já postei aqui há algum tempo, uma amiga muito querida trouxe o meu direto da Inglaterra e por sorte, ela tem os pés quase do mesmo tamanho que os meus. 

O modelo do meu cortuno é o 1460 Black Smooth, como a foto. O número é 35 BR / UK 4 / 37 EU e 6 US.  Achei a forma ampla, ou seja, talvez o 34 ficasse mais justo nos pés, porém, não sei se com uma meia grossa (que deve ser usada, senão machuca), ele ficaria apertado. Então achei que ficou OK o 35! Acredito que, se você tem um pé 36, por exemplo, pode pedir o número certo que não tem erro. Não confie muito em tabelas de conversão internacionais, porque nem sempre elas são unânimes.

É bom esclarecer também que não é um cortuno delicado. Eles têm um ar mais pesado e são ótimos para dias de inverno ou dias de chuva (Agora entendi porque todo mundo usa esse coturno na Inglaterra!).

Admito que demorei um pouquinho para me adaptar a eles. Talvez, por ser mais magrinha e ter as pernas finas, me senti meio "pezão". Mas depois me acostumei super!

Eles são lindos realmente. Os meus ainda vieram com um cadarço colorido extra.
Acho que não tem erro! Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário