quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Limpeza da Pele: Cuidado!

Meu deus!
Cuidado na hora da limpeza da pele!
Se você, assim como eu tem a zona T do rosto oleosa, não suporta isso e passa milhões de coisas para cortar a oleosidade: cuidado!

Acabo de descobrir que fazer tratamento por conta própria não dá certo! rs!
Estava usando duas coisinhas para limpreza facial. Um sabonete líquido e um adstringente, ambos da Clean&Clear. São ótimos. Eu, inclusive, estava usando três vezes ao dia. Até então, sem problemas.

Pois bem. Em uma ida a farmácia, encontrei outros sabonetes que pensei que poderiam auxiliar o meu tratamento. Eram uma infinidade de marcas e tipos diferentes.
Então, resolvi comprar um sabonete líquido esfoliante Pure Zone da L´Oreal e um gel anti-cravos da Clean&Clear.

Dando uma de dermatologiasta de araque, resolvi separar o uso. De manhã  e a tarde usaria os sabonetes da Clean&Clear e o adstringente e a noite, usaria o esfoliante e o Gel.
Só que hoje. Tive a brilhante e péssima ideia de usar o esfoliante e Gel. E minhas caras, não deu NADA certo.

Alergiiaaaa instantânea no rosto! Foi isso que ganhei.
A solução: limpar tudo e passar uma pomadinha para alergia (Ufa! Que sorte ter a pomadinha).

Contei tudo isso para dizer: cuidado com o que você compra para passar na pele. Se você acha que eles podem resolver seus problemas. Eles podem é acabar piorando o que já não está bom!! rs

O lance é mesmo procurar um dermatologista! Senão, problema na certa!!!!

Ps:. Se você tem uma pele linda de bebê, assim como minhas amigas, desconsidere o post!

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário