quarta-feira, 2 de março de 2011

Homens e o mundo da moda

É bem estranho quando vemos um cara extremamente bem vestido pelas ruas de uma cidade mais interiorana, não é mesmo? Quando digo "bem vestido" estou falando de um homem que está por dentro das tendências, do que rola na moda ou, ao menos, que se preocupa em ser diferente dos demais, tendo um estilo próprio.

Nos últimos anos vimos o surgimento de um novo homem urbano, o chamado metrossexual, que se caracteriza  por se preocupar demasiadamente com a aparência, gastando grande parte do seu tempo e dinheiro em cosméticos, acessórios, roupas da moda. (O que na minha opinião, é péssimo).

E mesmo com essa pequena parcela que se preocupa de fato com o que veste, a grande maioria ainda sabe pouco ou quase nada sobre este mundo. Boa parte deles definem moda em uma só palavra: fútil.

Bem, não deixo de concordar que homem não tem que se preocupar muito com isso mesmo. Afinal, a vida deles neste quesito é tão fácil. Então, pra que complicar?

Entretanto, em grandes metrópoles como, Paris, New York, Londres, Milão e São Paulo (cidades que transpiram a moda)  podemos facilmente encontrar homens, muitas vezes, totalmente desapegados à tendências. Mas que de alguma forma a absorvem durante a vida cotidiana, criando para si, um estilo único. E mellhor, sem deixar a masculinidade de lado.   










Fontes: The Satorialist/ Copenhagen StreetStyle

Nenhum comentário:

Postar um comentário