terça-feira, 1 de março de 2011

A gota d' água

A semana começou cheia de polêmica no mundo da moda. Isto porque o estilista John Galliano foi detido em Paris na noite do dia 24 de fevereiro por antissemitismo. Segundo notícias publicadas em jornais do mundo todo, ele teria insultado um casal em um café no bairro judaico chamado Marais. Ele foi detido.

Não obstante, no dia seguinte, o jornal The Sun publicou um vídeo (assista) no qual o estilista, manifesta sua admiração por Hitler. A gravação foi feita em dezembro de 2010 e mostra o estilista gritando para alguns clientes de um bar em Paris que se Hitler ainda existisse, eles já estariam mortos e seus parentes teriam sido jogados em câmaras de gás.

Hoje pela manhã a Dior, marca que tinha Galliano como principal criador, deu um ultimato. Demitiu o estilista e afirmou em comunicado oficial, através de Sidney Toledano, CEO do grupo, que a "Casa Dior confirma, com a maior firmeza, sua política de tolerância zero para qualquer comentário antissemita ou racista".

Ainda assim, na próxima sexta-feira, acontecerá no Museu Rodin, o desfile da nova coleção da Dior assinado por Galliano.

O mais curioso disso tudo é que Galliano é filho de um britânico com uma espanhola(Oi?).

Precisava disso Galliano?




Ao menos a Dior tomou uma postura decente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário